ORÇAMENTO AHBVA 2013

AHBVA orçamento 2013.pdf (1,3 MB)

Pressione para fazer download dos documentos.

2013

JANEIRO

 

MENSAGEM DA DIRECÇÃO

O Ano de 2012 representou para a actual Direcção da AHBVA a conclusão da reestruturação iniciada em Julho de 2011. Depois de efectuada a reorganização económica, eliminando todos os factores deficitários de gestão, procedeu-se em 2012 ao investimento em instalações e equipamentos para que, simultaneamente, aumentasse a capacidade e qualidade de serviço à comunidade com o novo Centro Clínico e Centro de Fisioterapia, e melhorasse a qualidade de resposta operacional com a nova viatura VUCI  e a nova Central de Comando e Comunicações.

Para manter o equilíbrio de gestão obtido no semestre anterior, e considerando as dificuldades económicas que vivemos e que condicionaram a obtenção do mesmo padrão de receitas anterior, exerceu-se um rigoroso controlo de tesouraria o qual permitiu, findo o ano, com equilíbrio contabilístico, sem recorrer à banca, saldar todas as dívidas originadas pelo investimento efectuado e aumentar a conta a prazo da AHBVA.

O ano de 2013 vai ser igualmente difícil em termos económicos. Será mais um ano no qual o rigor de gestão e o espírito de solidariedade de todos os colaboradores da AHBVA será importante para continuarmos a cumprir o nosso dever de prontidão permanente na prestação de apoio e socorro à comunidade em que estamos inseridos

 

Demissão do 2º Comandante. O Comando da AHBVA recebeu uma carta na qual o actual 2º Comandante em exercício, Vítor Matos, pede a demissão da função por motivos pessoais e profissionais, solicitando a passagem ao Quadro de Honra. A demissão foi aceite pelo Comando e à Direcção, para ratificação da mesma, a qual é aceite nesta reunião.

Nomeação do novo Quadro de Comando da AHBVA. Por proposta do Comandante, seguir-se-ão os procedimentos processuais normais em coordenação com a Direcção para nomeação do 2º. Comandante e Adjunto de Comando, por forma a que as suas  tomadas de posse formal ocorram nas cerimónias de aniversário da AHBVA, em 21 de Setembro de 2013.

Secretariado da AHBV do Concelho de Sintra. Tem termo no próximo dia 15 de Janeiro o exercício das funções de Coordenador do Secretariado das AHBV de Sintra por parte da AHBV de Almoçageme. Convocação da reunião para eleição do novo Secretariado ( AHBV de Colares ).

Dia Municipal do Bombeiro 2013. Em 2013 caberá à AHBV de Almoçageme a responsabilidade de organizar o Dia Municipal do Bombeiro do Concelho de Sintra. Considerando que a verba que a CMS tradicionalmente atribuía a este vento não foi efectivada nos últimos três anos, repercutindo-se em prejuízos para as AHBV que as organizaram, e tendo ainda em consideração a apertada gestão de tesouraria que a AHBVA tem de efectuar para prover aos seus custos fixos de funcionamento, a AHBVA irá deliberar com as outras AHBV do Concelho de Sintra sobre o formato e a cobertura orçamental do Dia do Bombeiro de 2013.

Avaliação do Património Imóvel e Móvel da AHBVA. Recebimento do relatório elaborado sobre reavaliação do Património da propriedade e imóveis construídos nos terrenos da sede ( o Pavilhão não pode ser avaliado enquanto não for actualizado o respectivo registo patrimonial ). Esta nova avaliação tem o justo valor de 2.875.000,00 Euros. A este valor somar-se-á a avaliação em curso do Património Móvel. Ambas consubstanciarão o verdadeiro valor da AHBVA e servirão de padrão para a estruturação dos indicadores financeiros da AHBVA a apresentar em Assembleia Geral.

Orçamento 2013. Análise das variações verificadas no orçamento de 2012. Definição dos principais objectivos a estabelecer para o orçamento de 2013.

Plano de Obras e Equipamentos de 2013. Análise e aprovação do Plano de Obras 2013 , respectivo cabimento orçamental e cadência de execução em 2013.

Plano de Reequipamento de 2013. Análise e aprovação do Plano de Reequipamento e respectiva cadência de execução para 2013.

Plano de Actividades 2011 – 2013 : proceder à sua actualização para aprovação em reunião posterior.

Controlo de Tesouraria. A partir da primeira semana de 2013, a apresentação do cash-flow da semana anterior é acompanhada com o Mapa de Facturação em curso ( a pagar, a receber ) para permitir um mais detalhado controlo de tesouraria.

Contracto FENOSA de fornecimento de electricidade. Consulta ao mercado e avaliar até 21 de Janeiro sobre preços comparados para definir continuação ou não do contracto existente.

Actualização das quotas cobradas no ano civil de 2012. O valor bruto final do ano atinge o montante de 54.497,63  Euros.

Aclaração sobre os termos dos seguros existentes no que se refere à máquina ATM instalada na sede da AHBVA

    i)  o seguro contractado de Seguros Patrimoniais da AHBVA compreende todos os danos materiais causados por furto ou roubo  nas instalações da AHBVA;

    ii) o seguro da CGD “ nos termos das condições contratadas na Apólice do Seguro, em consequência de actos praticados por terceiros com a intenção de os destruir, em todo ou em parte, danificar, desfigurar ou inutilizar, garantem-se os danos directamente causados aos bens objecto do seguro, ou seja a máquina ATM e o numerário no seu interior. Ficam e estão pois, exclusivamente garantidos, as perdas ou danos materiais nos equipamentos – máquinas ATM – e as perdas de numerário.” 

 

Reorganização das Actividades Desportivas. Considerando que em 2012 se conseguiu normalizar a autonomia financeira das actividades  desportivas da AHBVA, e considerando ainda que as mesmas podem e devem ser redimensionadas por forma a aumentar o uso do Pavilhão Desportivo, um dos principais activos da Associação e cuja rentabilidade está aquém das potencialidades de rentabilização da estrutura,  a Direcção decidiu :

    i)     reorganização das actividades desportivas aumentando a oferta de valências de prática desportiva ;

    ii)    juntar as actividades desportivas dos Bombeiros e as da AHBVA numa única gestão

    iii)   criar uma Comissão Directiva de Desporto

Seguro de Responsabilidade Civil do Pavilhão: adjudicação à Seguradora Allianz pelo valor de 795,26 Euros/Ano, com responsabilidade garantida de 300.00,00 € e franquia de 500€.  Aprovado por unanimidade.

Sanção desportiva ao agressor do Vice-Presidente Desportivo. Analisados os Estatutos da AHBVA, a advertência da Direcção é alterada para os seguintes termos : “ Ao abrigo do Artº 9º, ponto 1, alínea L,  e do do Artº. 10º, ponto 1, alínea B, dos Estatutos da AHBVA, advertir o agressor do Vice- Presidente da AHBVA que até ao dia 30 de Junho de 2013 poderá ser formalizada a queixa de agressão na GNR se utilizar as instalações desportivas da AHBVA “ .

Dia Municipal do Bombeiro

    i)  Aprovada a dotação orçamental em 2013 para cobertura financeira do evento

    ii)  Aprovada a organização de um Workshop Internacional de Resgate para incluir na programação do Dia Municipal do Bombeiro.

PAAHBV 2013 : definição operacional das valências a incluir na candidatura para 2013.

Jackson Lloy-Hitt, o surfista que foi salvo pela nossa Corporação, contactou o Comando para agradecer terem salvo a sua vida e vai oferecer um donativo à AHBVA para mostrar o seu reconhecimento.

Fornecimento de Electricidade para 2013 : Avaliação das propostas da FENOSA , da ENDESA e da EDP para fornecimento de electricidade. Aprovado a contratação do fornecimento da electricidade para 2013 com a empresa que apresentou melhores condições e preço ( FENOSA )

Conta a prazo da AHBVA : Em sequência de contactos com o BES, onde está alojada a nossa conta a prazo, e após consulta ao mercado, a Direcção da AHBVA aprova a proposta de colocação em duas contas ( uma a prazo de 18 meses convertível, outra em fundos conservadores de rentabilidade assegurada), com juros marginalmente superiores aos existentes no mercado.

Alteração dos Estatutos.: Para proceder ao registo da alteração dos Estatutos da Associação de Bombeiros Voluntários de Almoçageme, aprovados na Assembleia Extraordinária da AHBVA havida no passado dia 14 de Dezembro de 2012, a Direcção nomeia o Presidente Maurício Moraes Barra e o Tesoureiro Júlio Silva para a representar para os devidos efeitos no Cartório Notarial de Sintra.

 

FEVEREIRO

Dia Municipal do Bombeiro de 2013. Aprovadas as datas de 19 e 26 de Maio, cabendo ao Presidenta da CMS a decisão sobre a data definitiva

Pedido de licença sem Vencimento de João Miguel Ribeiro Rosa. Aprovado.

Relatório de Contas de 2012: após análise e consolidação das Contas Contabilísticas de 2012 por parte da assessoria de contabilidade, encerra-se o exercício de 2012 da AHBVA com um superavit de 21.766,00 Euros ( vinte e um mil, setecentos e sessenta e seis euros )

Marcação de data da AG da AHBVA. Após consulta ao Presidente da AG da AHBVA, Prof. Correia de Campos, foi deliberado marcar a reunião da Assembleia Geral Ordinária para Apresentação do Relatório e Contas de 2012 da AHBVA para o dia 22 de Março de 2013.

Quotas de 2013 : considerando a difícil situação económica que atravessamos, a Direcção da AHBVA deliberou manter os mesmos valores das quotas e das jóias de 2012 para o exercício de 2013. Aprovado.

Controlo de Gestão 2013 : O ano de 2012 conclui-se com a contabilidade organizada e o aumento da conta a prazo da AHBVA em mais 20.000,00 Euros. Tal foi possível devido com uma gestão de tesouraria rigorosa mas, considerando os recursos limitados que estão à disposição da AHBVA, concluímos o ano sem margem liquidez imediata para os primeiros meses de 2013. Porque, tal como no ano passado, só a ANPC e o INEM honram atempadamente os seus compromissos de transferência de verbas, e a AHBVA, sem as transferências da CMS, fica numa situação de grande fragilidade financeira. Este ano temos evitar esta situação, usando os nossos próprios recursos, para que a mesma situação não se repita novamente no início do próximo ano de 2014.

Assim, é intenção da Direcção concluir o ano de 2013 com um aumento da conta a prazo da AHBVA para o valor padrão que corresponde a três meses de custos fixos da AHBVA, e que a recente Lei dos Compromissos obriga a respeitar por parte de todas as Instituições Públicas, e um saldo de tesouraria corrente suficiente para se iniciar o ano de 2014 sem sobressaltos.

Para que se atinjam esses objectivos, a Direcção desde já irá exercer um controlo efectivo das disponibilidades de tesouraria, não permitindo que se constituam custos que onerem o exercício económico de 2013.

    i)  Só são autorizadas encomendas previamente cabimentadas e autorizadas pelo Tesoureiro e pelo Presidente da Direcção. Aprovado

    ii) Não serão autorizados compromissos que afectem o equilíbrio da contabilidade da AHBVA. Aprovado.

    iii)  Só serão autorizadas obras previamente aprovadas pela Direcção e cabimentadas pelo Tesoureiro e Presidente da AHBVA. Aprovado.

PAAHBA Sintra CMS 2013: ratificação para apresentação à CMS. Aprovado.

Orçamento 2013 : ratificação para apresentação à CMS. Aprovado.

Plano de Actividades 2011/2013 : ratificação para apresentação à CMS.Aprovado.

Apresentação do Mapa de Exploração do Centro Clínico ( Janeiro 2013 )

Apresentação do Mapa de Exploração do Serviço de Transporte de Doentes ( Janeiro 2013 )

Apresentação do Mapa de Exploração do Desporto ( Janeiro 2012 )

 

Ratificação e assinatura do contracto de cedência de espaço do Bar do Pavilhão pelo período de um ano a Mónica Noivo.

Accionamento do seguro da Federação de Andebol para proceder-se à operação de um nosso atleta que se lesionou no joelho no exercício da prática desportiva de Andebol. A operação será efectuada pelo ortopedista do Centro Clínico da AHBVA; as sessões de terapia posteriores serão da responsabilidade da AHBVA.

Representações : Aniversário da AHBV de Colares : Presidente Maurício Barra, Comandante Bruno Tomás e Tesoureiro Júlio Silva.

MARÇO

PONTO PRÈVIO

 

Ao ter conhecimento que a ParaFarmácia de Almoçageme vai encerrar em breve, o que ainda mais agravará o acesso a medicamentos por parte da população da área de Almoçageme ( Almoçageme, Rodízio, Praia Grande, Casas Novas, Penedo, Pé da Serra, Ulgueira, Atalaia e Azóia ), comunicamos à população que :

Em nome dos Corpos Sociais da AHBV de Almoçageme, a Direcção da Associação informa a população que já iniciou as diligências necessárias previstas na lei com a intenção de abrir em Almoçageme, nas instalações da Sede do Corpo de Bombeiros, um POSTO DE MEDICAMENTOS  para assegurar à população da nossa área de intervenção a prestação do  serviço de FARMÁCIA.

No decorrer do mês de Março dará entrada no CMS a solicitação de pedido de licença de utilização respectiva, à qual se seguirão os procedimentos administrativos necessários de validação por parte das autoridades do Ministério de Saúde. Todas estas diligências aparecem em sequência dos trabalhos preliminares que a Direcção da AHBVA vem desenvolvendo ao longo do último ano, e estão enquadradas nas alterações de Estatutos aprovadas por unanimidade pela última Assembleia Geral Extraordinária da AHBVA.

Esta iniciativa visa suprir uma insuficiência há longo tempo reclamada pela nossa população, desde que lhes foi retirada a Farmácia localizada em Almoçageme, e tem sido um objectivo permanente dos actuais Corpos Sociais da AHBVA desde que tomaram posse. Com a criação de um Posto de Medicamentos ( com as valências de Farmácia e Parafarmácia ) nas instalações da AHBVA, queremos prestar um serviço essencial à nossa comunidade e evitarmos que, no futuro, a mesma venha a ser novamente deslocalizada devido a interferências de terceiros que não respeitem os interesses e o serviço social de assistência medicamentosa a que a população da área de  Almoçageme tem direito.

Dia Municipal do Bombeiro de 2013. Apresentação do programa provisório ao Presidente da CMS. Data definitiva : 19 de Maio de 2013 A Direcção procedeu à Inclusão da verba de 15.000,00 Euros para a AHBVA na lista de verbas a haver pelo Secretariado da AHBV’s do Concelho de Sintra.

Atribuição de Louvor pela CMS pela determinação, brio e esforçado contributo para a preservação da Paisagem Única e do Património Natural e Construído do Município de Sintra no Verão de 2012.ao Comando da AHBVA.

Economato. Em resultado das alterações definidas pelo Comando para a gestão dos diversos stocks existentes de suporte à actividade operacional, a Direcção decide criar o Economato da AHBVA, abrangendo todos os produtos destinados ao Corpo Operacional e às actividades civis. A gestão do mesmo será da responsabilidade de elementos fixos a designar pelo Comando ( definição dos stock fixos, sistema de requisições, validação de  aquisições ).

Avaliação do Património da AHBVA. Concluídas as avaliações do património imóvel e móvel da AHBVA ( não incluindo o Pavilhão Desportivo ), o valor contabilístico determinado é de 4.360.406,10 Euros ( quatro milhões, trezentos e sessenta mil, quatrocentos e seis euros e dez cêntimos ). Este valor actualiza o Património da AHBVA e consubstanciar-se-á nos indicadores financeiros da Associação. Sublinhe-se que sendo a AHBVA uma entidade de utilidade pública, a mesma não é abrangida pelo pagamento de IMI.

Apresentação do Cash Flow das semanas 7, 8 e 9 de 2013.

Apresentação do Mapa de Exploração do Centro Clínico ( Fevereiro 2013 )

Apresentação do Mapa de Exploração do Serviço de Transporte de Doentes ( Fevereiro 2013 )

Apresentação do Mapa de Exploração do Desporto ( Fevereiro 2012 )

Mapas de Férias dos Funcionários Civis e Operacionais para 2013 : Aprovados

Subsídios de Férias e Natal em Duodécimos : de acordo com a legislação recentemente aprovado, cada funcionário da AHBVA deverá comunicar à Associação se quer receber os seus subsídios de Férias e Natal de 2013 em duodécimos ou por inteiro.

Validação Prévia de Encomendas : definição do quadro de excepções. Aprovado.

Contrato de Cooperação com o BES: benefício para a AHBVA em resultado de adesões à Conta BES 100% estabelecidas através de divulgação efectuada através da Associação.

 

Assembleia Geral da Associação de Bombeiros Voluntários de Almoçageme

Ponto Um : Discussaõ e votação do Relatório e Contas da Direcção refrente ao ano de 2012 e do Parecer do Conselho Fiscal ( documento anexado no site ) .

APROVADO POR UNANIMIDADE

Ponto Dois : Proposta da Direcção para a atribuição da medalha de ouro da AHBVA ao sócio José Humberto Nunes Corvo

A Direcção tem a honra de propor que seja atribuída a JOSÉ HUMBERTO NUNES CORVO a medalha de ouro da AHBVA pelos excepcionais serviços prestados à Associação Humanitária dos Bombeiros de Almoçageme. Desde 1975, quando fez parte da Comissão de Apoio para a aquisição da Quinta de São Tiago, passando por 1978/1981 quando foi vogal da Direcção e 1987/1989 em que desempenhou a função de Tesoureiro, até à sua eleição sucessiva para quatro mandatos como Presidente da Direcção ( de 1990 a 2001 ) e dois mandatos sucessivos como Presidente da Assembleia Geral de 2002 a 2007, José Corvo foi de uma dedicação exemplar à sua Associação,  deixando em todos os que com ele colaboraram nessas múltiplas funções  um reconhecimento profundo.

 

Usando as palavras que recolhemos de habitantes de Almoçageme e de quem com ele trabalhou na AHBVA, foi “ um homem honesto”, um “homem generoso”, um “ homem que melhorou a Associação”, “ um líder natural com quem todos gostaram de trabalhar”, “de uma dedicação exemplar à AHBVA, cumprindo o que se comprometia fazer”, “um homem que na geração dele foi primeiro entre iguais”, “ um homem que foi um marco nos Bombeiros de Almoçageme “. As palavras do povo são sempre melhores do que o melhor dos discursos.

Para esta Direcção, que não tivemos oportunidade de com ele colaborar, José Corvo, tal como outros grandes Presidentes que em 118 anos fizeram desta Associação o que ela é hoje, é o exemplo que procuramos honrar com o nosso trabalho de todos os dias.

É com um profundo sentido de gratidão e de reconhecimento, e em nome de todos os Corpos Sociais da Associação, que a Direcção propõe que seja atribuída a Medalha de Ouro da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almoçageme a José Humberto Nunes Corvo

APROVADO POR UNANIMIDADE COM ACLAMAÇÃO

Ponto Três : Regulamento Interno dos Bombeiros de Almoçageme.

Após uma proposta apresentada pelo Cte. Bruno Tomás e por sugestão do Prof. Correia de Campos, Presidente da AG, foi solicitado à Direcção que elabore Um Regulamneto Interno dos Bombeiros de Almoçageme, o qual deverá incluiros critérios de atribuição de medalhas e condecorações aos bombeiros do Corpo Operacional ( categorias Mérito e Carreira ). 

APROVADO POR UNANIMIDADE

 

ABRIL

Formação de Socorro e Resgate em Montanha :Programa De Treinos Operacionais De Socorro E Resgate Em Montanha, Madeira, dias 4 a 7 de Abril, com a participação da Equipa de Resgate em Grande Angulo da AHBV de Almoçageme. Este programa está integrado nos trabalhos preliminares das acções operacionais a desenvolver para as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, cuja organização este ano é da responsabilidade da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almoçageme, e visa obter um nível de excelência para intervenções de resgate em condições com grau de dificuldade extrema em termos físicos e técnicos. Aprovação dos custos de transporte para sete bombeiros.

Critérios de louvor operacional da AHBVA. Em sequência do deliberado no ponto terceiro da Assembleia Geral da AHBVA, a Direcção e Comando vão estipular o normativo ( critérios e designação ) de atribuição de medalhas internas de louvor operacional. Assim, ao abrigo do Regulamento Interno da AHBVA, já homologado pela ANPC, no ponto dois referente a Normas relativas ao Recrutamento, Instrução e Gestão de Pessoal, subponto 2.3 Gestão de Pessoal, artigo 2.3.8 Recompensas, irá elaborar-se um quadro de atribuições de louvores e medalhas de âmbito estritamente operacional, subdivididas nas categorias Mérito e Carreira.

Concurso de Manobras da LBP : aprovada a participação das equipas de Cadetes e Infantes da AHBVA

Licenciamento patrimonial da AHBVA : Aprovação do Plano de Trabalhos estabelecido com o Artº. Carlos Reis para se proceder ao licenciamento na CMS de todo o imóvel existente nos terrenos da sede da AHBVA, numa primeira fase, e do Pavilhão Desportivo, numa segunda fase.

Farmácia : conclusão do dossier para pedido de autorização de localização à CMS do Posto de Medicamentos da AHBVA.

Actividades de Assistência Social e de Saúde : Acordo com a Clicais para extensão da prestação de serviços de fisioterapia  domicílios.

Dia Municipal do Bombeiro de 2013 : Organização do evento:

    i)   Definição da Data : a AHBVA vai propor ao Secretariado das AHBV’s do Concelho de Sintra a data de 26 de Maio de 2013.

    ii)  Programa Geral do Dia Municipal do Bombeiro. Aprovado na generalidade.

    iii) Ordem de Operações. Aprovado na generalidade.

    iv) Contratação de Assessoria de Imprensa. Contratada a prestação de serviço, pelo período de um mês, a nosso pedido, de Sónia Firmino. Aprovado.

DECIF 2013 : Confirmação de aceitação por parte da Corpo de Bombeiros de Almoçageme  para fazer parte do dispositivo operacional definido pela ANPC para a área de intervenção da AHBVA.

Pedido de demissão do Vice-Presidente para o Desporto : Devido à incompatibilidade, definida pelos Estatutos da AHBVA, sobre a impossibilidade de qualquer pessoa poder pertencer simultaneamente aos Corpos Sociais e ao Corpo Operacional, e considerando que Carlos Alberto Pereira Gonçalves foi convidado para desempenhar as funções de Adjunto de Comando da AHBVA, cargo que aceitou e que foi aprovado pela Direcção, o Vice-Presidente Desportivo da AHBVA apresentou cartas de demissão dirigidas ao Presidente da Assembleia Geral e ao Presidente da Direcção, solicitando  renuncia às funções para as quias foi eleito.

Proposta de nomeação para Adjunto de Comando da AHBVA : O Comandante propõe para Adjunto de Comando da AHBVA Carlos Alberto Pereira Gonçalves, bombeiro de 1ª classe do quadro activo Aprovado.

Curso Quadros de Comando para o bombeiro de 1ª classe do quadro activo Carlos Alberto Pereira  Gonçalves, a realizar entre 20 de maio e 23 de Junho de 2013, na Escola Nacional de Bombeiros. Aprovado.

Tritão : exercício sísmico. Informação sobre a participação da AHBVA

Hidrantes : Informação sobre o mapa actualizado do número e localização dos hidrantes existentes na área de intervenção da AHBVA.

Vice-Presidente para o Desporto : Em sequência do pedido de demissão apresentada por Carlos Alberto Pereira Gonçalves, a Direcção decidiu não cooptar ninguém para o desempenho formal da função, tendo em consideração da disponibilidade demonstrada por Carlos Gonçalves para, informalmente, continuar a apoiar as actividades desportivas da AHBVA e a gestão do Pavilhão Desportivo. Aprovado.

Dia Municipal do Bombeiro : pedido de orçamentos para o serviço de Alimentação & Bebidas a servir após a cerimónia.

Quotas AHBVA : iniciou-se o processo cobrança de quotas referente ao ano de 2013.

 

MAIO

Dia Municipal do Bombeiro de 2013. Relatório de progresso

    i)                     Ordem de Operações:. Aprovada

    ii)                   Alteração de Horário do Desfile do DMB para o período da manhã. Aprovado.    

    iii)                  Demonstração RCP e rastreio Glicémia e Tensão Arterial ( 18 de Maio na Praia da Adraga; 25 de Maio na Praia Grande ). Aprovado

    iv)                  Almoço volante para o DMB : Aprovado orçamento restritivo com plano de pagamentos faseado. A AHBVA agradece ao Barão de Bremmer, a José Corvo, João Corvo, Adega Regional de Colares, Padaria Carlota de Janas, Panificadora do Mucifal, Vítor Cerqueira, José Baeta e António Bernardino da Silva, os apoios concedidos que nos permitiram baixar o custo do almoço volante para um valor compatível com o orçamento disponível para o efeito.

    v)                   Programa do Encontro Internacional de Resgate em Orla Costeira. Aprovado.

    vi)                  Seminário e Debriefing Operacional das Acções de Formação em Exercício Real: a Direcção da AHBVA agradece à SRMA a cedência das suas instalações para o evento a realizar em 1 de Junho de 2013.

    vii)                Oferta da Direcção da AHBVA do Jantar de encerramento do Encontro Internacional de Resgate em Orla Costeira: Aprovado.

    viii)               Modelos de Outdoor ( CMS ), modelos de Cartazes ( programa DMB, Encontro Internacional de Resgate ) e processamento dos press release : Aprovados.

Novo Protocolo de Hidrantes com SMAS de Sintra . Aprovado.

Filme “ Os bombeiros de Almoçageme “. Depoimentos a gravar e Inserts para substituir  gravações desactualizadas: Aprovado.

Apresentação do Cash Flow das semanas 17, 18,19 e 20  de 2013.

Apresentação do Mapa de Exploração do Centro Clínico ( Abril 2013 )

Apresentação do Mapa de Exploração do Desporto  ( Abril 2013 )

Apresentação do Mapa de Exploração do SGTD ( Abril 2013 )

Carteira de Seguros Allianz : diminuição de prémio referente ao seguro de trabalho para 2013 no valor de 847,30 Euros, em benefício da AHBVA.

Aditamento ao Contrato Promessa de Arrendamento da antena da TMN na sede da AHBVA. Aprovado.

Recepção de subsídio da JFC à AHBVA np valor de 500,00 Euros.

Cedência das Instalações para a Orquestra do Exército, espectáculo com organização da JFC. Aprovado.

Oferta de beberete aos participantes da Orquestra do Exército. Aprovado.

Site da AHBVA : actualização : Aprovado.

Melhoramento da Prestação de serviço aos Utentes do Centro Clínico: Controlo de Glicémia e Controlo do Nível de Colesterol : Aprovado

Procissão da Nª Srª da Fátima, noite de 19 de Maio de 2013 : Corpo de Bombeiros em Parada com transporte de andor. Presidente e Tesoureiro.

Alteração contractual ao protocolo nº 43 de 2002 ( transferências anuais da CMS para as Associações Humanitárias de Bombeiros ) em sequência da Lei dos Compromissos e dos Pagamentos em Atraso : Presidente Maurício Barra e Tesoureiro Júlio Silva.

Jantar do BES: Presidente Maurício Barra e Tesoureiro Júlio Silva

 

para consultar a Ordem de Operações do Desfile clique no ficheiro abaixo

Desfile Dia Municipal do Bombeiro_2013 Ordem Operações.pdf (1245712)

 

AGRADECIMENTO PÚBLICO DA DIRECÇÃO DA AHBV DE ALMOÇAGEME

Concluído o Dia Municipal do Bombeiro de Sintra, que este ano teve lugar em Almoçageme, a Direcção da AHBVA quer agradecer publicamente às entidades e às pessoas que permitiram que a organização do evento obtivesse o nível de excelência reconhecido por quem participou e assistiu ao desfile.

Sob coordenação do Cte Bruno Tomás, que organizou a ordem e dirigiu as operações do desfile, agradecemos o imprescindível apoio do Presidente da CMS, Prof. Fernando Seara, do Vice-presidente da CMS, Dr. Marco Almeida, do Presidente da JFColares, Sr. Rui Santos, do Centro Social Paroquial de Colares, dos Presidentes e Comandantes das AHBV de Agualva/Cacém, Algueirão/Mem Martins, Belas, Colares, Montelavar, Queluz, São Pedro de Sintra e Sintra, da Polícia Municipal de Sintra e do Comandante da GNR de Colares.

Agradecemos à Adjunta de Comando Helena Silva ( CBV Algueirão/Mem Martins), 2º Cte Nuno Encarnação ( CBV Sintra ), Cte. Joaquim Santos ( CBV Queluz ), Adj. Cte. Pedro Louro ( CBV Colares ), Adj. Cte. Rogério Nascimento ( CBV S. Pedro Sintra ), Adj. Cte. Ricardo Silva ( CBV Montelavar ), 2º Cte. Rui Fontainhas (CBV S. Pedro Sintra ), Cte. Joaquim Leonardo ( CBV Algueirão/ Mem Martins ) e às Fanfarras de Agualva/Cacém, Colares e Queluz, cuja prestimosa contribuição  foi essencial para o sucesso do desfile.

Queremos também agradecer às empresas que nos apoiaram e tornaram possível o almoço volante que oferecemos aos nossos convidados: Vítor Cerqueira, José Corvo, João Corvo, Adega Regional de Colares, Barão Bruemmer, António Bernardino da Silva, Panificadora do Mucifal e Padaria Carlota de Janas.

E mostrar a nossa gratidão a Mónica Silva e Sónia Firmino, pelo apoio que deram à organização civil das comemorações.

Por último os primeiros, sem os quais não haveria esta comemoração: um profundo agradecimento aos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, a razão pela qual todos nós ficamos orgulhosos por pertencer a esta comunidade.

 

Encontro Internacional de Resgate em Orla Costeira.

    i)    Programa das Acções de Formação em Exercício Real, dias 29, 30 e 31 de Maio. Aprovado

    ii)   Programa do Seminário “ Grande Resgate “, dia 1 de Junho. Aprovado.

    iii)  Assinatura do protocolo entre o SPEIS de Andorra e a AHBV de Almoçageme que certifica o “Grupo de Resgate” do CBV de Almoçageme com a qualificação GRIMP ( Grupo de         Resgate e Intervenção em Meios Perigosos ) . Aprovado.

    iv)  Jantar de encerramento do Encontro Internacional de Resgate em Orla Costeira em agradecimento à SNF GRIMP FLORAC, SPEIS ANDORRA e SPRC MADEIRA. Lista de Convidados : aprovada. Orçamento : aprovado

 

JUNHO

Encontro Resgate em Orla Costeira. : Análise de contexto das operações em exercício real e do Seminário “ Grande Resgate”: reconhecimento do elevado nível de excelência que resulta da apreciação dos directamente envolvidos e dos relatórios das entidades oficiais envolvidas no evento. Carta de agradecimento às entidades envolvidas no Encontro de Resgate em Orla Costeira.

Renovação do contrato com a Allianz para Seguros de Acidentes de Trabalho para o período 2013/2014. Aprovado.

Memorando sobre Contratação Pública emitido Estrutura de Missão de Gestão dos Fundos Comunitários. Tomada de conhecimento.

Protocolo de Acordo entre a AHBVA e o SMAS, estabelecido no âmbito do Secretariado das AHBV's d’ concelho de Sintra. Aprovado.

Protocolo entre a CMde Sintra e a AHBV de Almoçageme referente ao projecto “ Praia Acessível “. Aprovado

Segurança e Higiene no Trabalho. Análise do relatório e acções a desenvolver no Centro Clínico e no Centro de Fisioterapia.

Contratação de Energia: avaliação da proposta da BTN Fenosa para substituir a EDP como fornecedor de energia ao Pavilhão Desportivo. Aprovado.

Contrato de cedência de espaço para antena da Optimus: Proposta de alteração. Aprovada com a condição do limite do contrato ser de dois anos, renovável.

Criação do Departamento de Resgate em Orla Costeira. Considerando as acções que o Grupo de Resgate em Orla Costeira da AHBVA vai desenvolver em parcerias com outras entidades que intervêm na mesma área de intervenção, é criado o DROC no âmbito do Corpo Operacional da AHBVA, sob gestão do Comandante Bruno Tomás. Aprovado

Apresentação do Mapa de Exploração do 1º Quadrimestre de 2013. Os resultados reflectem o rigoroso controlo de tesouraria efectuado, permitindo concluir o primeiro quadrimestre com um deficit operacional mínimo, idêntico ao saldo do cash-flow.

Adjudicação da colocação de Ar Condicionado e Exaustores de Ar no Centro Clínico. Aprovada a proposta de Mário Miguel no valor de 4.475,00 €, incluindo a colocação de exaustores de ar em todas os gabinetes e áreas de serviço do Centro Clínico.

Quotização : anulação das quotas de associados com paradeiro desconhecido. Aprovado

Farmácia: A  CMS aprovou a certidão de localização do Posto de Medicamentos na AHBVA.

Inscrição e Licenciamento do Centro Clínico e do Centro de Fisioterapia da AHBVA, de acordo com a legislação actualmente aplicável.  Adjudicação do processo de licenciamento à empresa DentalAffairs. Aprovado.

Terapias Alternativas: aprovação das novas valências terapêuticas no âmbito do aumento da oferta de valências terapêuticas oferta aos utentes da AHBVA.

 

JULHO

 

Despacho de Homologação de nomeação no quadro de Comando do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almoçageme do Adjunto de Comando Carlos Alberto Pereira Gonçalves

Abatimento ao serviço da viatura VCOT, marca Nissan,  matrícula 66-48-FM, por venda à AHBV de Algés pelo valor de 4.500,00 Euros.

Contrato de prestação de serviços da AHBVA a Parques de Sintra – Monte da Lua. Foi apresentada ao PS/ML uma proposta de prestação de serviços nas áreas de Prevenção e Combate de Incêndios, Formação Suporte Básico de Vida e Trauma e Formação Desfibrilação Automática Externa ( DAE ).  A proposta foi aprovada pela Administração da PS/ML e a assinatura formal do contrato terá lugar no dia 17 de Julho. 

Apresentação do Mapa de Cash.Flow referente ao 1º semestre de 2013.

Apresentação do Mapa de Exploração de Junho do Centro Clínico

Apresentação do Mapa de Exploração de Junho do Desporto

Apresentação do Mapa de Exploração de Junho do SGTD

Proposta Global de Combustíveis na AHBVA. Após reunião com o proponente será tomada a deliberação que melhor defenda os interesses da AHBVA.

Proposta One Care Safe da Optimus. A mesma será analisada no âmbito do Secretariado da AHBV do Concelho de Sintra

Junta Freguesia de Colares : atribuição de apoios financeiros. Entrega da documentação oficial exigida por lei.

Contrato de aluguer de espaço para a antena da Optimus. A Direcção decidiu que a mesma não pode ter um período superior a três anos.

Parecer da Direcção de Serviços de Impostos sobre o Rendimento de Pessoas Colectivas quanto à tributação, ou não, em sede de IRC, dos rendimentos das actividades não estatutárias mas cujos ganhos revertem para os fins estatutários da AHBVA: Confirmado âmbito de actuação da AHBVA de acordo com a alteração do ponto 3 dos Estatutos, aprovada em Assembleia Geral  pela AHBVA

Pedido de colaboração do Centro Social Paroquial de Colares para a distribuição de refeições durante o período de férias. Aprovado.  

Apresentação do Relatório de Exploração do Pavilhão Desportivo

a)      Assinatura da acta nº 1523 de 11 de Julho de 2013.

Tomada de posição da AHBVA em relação à Protecção Civil da CMS

Em nome da AHBV de Almoçageme, discordamos profundamente da forma como a Protecção Civil da CMS está estruturada, da forma como são escolhidos os seus responsáveis e do seu desempenho. Ao longo dos últimos dois anos, período de exercício desta Direcção, nunca enfrentámos o único assunto que consideramos essencial para corresponder às responsabilidades que assumimos perante as comunidades que nos elegeram. A forma como é gerida actualmente a Protecção Civil de Sintra promove nepotismos, dualidade de critérios e a utilização do poder institucional para tratar as AHBV’s de forma diferenciada.

Suspendemos a nossa participação no Secretariado de Sintra até Janeiro de 2014, período durante o qual interviremos para  defender um modelo de protecção civil concelhio que consideramos tecnicamente mais correcto, administrativamente mais simples e, sobretudo, mais eficaz nas acções de coordenação que lhe são próprias, sempre no respeito pelas funções e competências de cada uma das nove Corporações de Bombeiros do nosso Concelho

Abatimento ao serviço da viatura ABTM 03, marca Mercedes Benz, matrícula  54-63-XS    , devido ao elevado custo de reparação de um veículo com    anos de serviço.

Transformação da viatura ABTD 01, marca Mercedes Benz, matrícula 18-26-MZ, numa viatura ABTM para transporte geral e de doentes.

Aquisição de DataShow para o Departamento de Formação do Corpo Operacional

Proposta Vodafone de alteração de tarifário, representando uma poupança de 876,00 Euros anuais. Aprovado

Licenciamento do património edificado da AHBVA, fase Um ( quartel sede ), trabalhos de arquitectura. Aprovado

Feira Saloia de Almoçageme : colaboração com a Junta de Freguesia de Colares e com a GAVE em estruturas de apoio para realização do evento. Aprovado.

Abertura de concurso do Infarmed para abertura de um Posto de Medicamentos em Almoçageme. Data final para apresentação de propostas : 6 de Agosto.

Propostas de parceria com a AHBVA para Posto de Medicamentos : tendo a AHBVA recebido diversas solicitações de entidades que decidiram concorrer ao concurso de Posto de Medicamentos em Almoçageme, e tendo as mesmas a opção de se associarem à AHBVA ou procederem ao aluguer de outras instalações na localidade, a Direcção decidiu, nestes casos específicos, abrir a parceria de localização nas instalações da AHBVA a mais do que uma entidade..

Convite da A.S.Paroquial Colares para a Festa da Padroeira de Colares : a AHBVA estará representada por estandarte.

Aquisição de rampa manual para ABTM 01 : aprovado.

Processo Parfip . Recepção de documento jurídico da Parfip Portugal a confirmar que a Safetic passa a ser a titular dos direitos do contracto com todos os efeitos legais correspondentes a partir do momento em que foi efectivo o pagamento da recompra do contracto com a AHBVA, confirmando através deste documento total plena e total legitimidade para a gestão e disposição do mesmo, reconhecendo expressamente a Parfip Portugal Lda. não tem nada a reclamar da AHBVA.

Feira Saloia de Almoçageme : agradecimento público da GAVE ao apoio prestado pela AHBVA para a realização do evento.

Abertura de concurso do Infarmed para abertura de um Posto de Medicamentos em Almoçageme. Data final para apresentação de propostas : 6 de Agosto

Aprovação da Declaração de Cedência de Espaço para a localização do Posto de Medicamentos nas instalações da AHBVA.

Aprovação do Contrato de Promessa de Cedência de Espaço para a localização de um Posto de Medicamentos nas Instalações da AHBVA.

 

AGOSTO

Em nome dos Corpos Sociais da AHBV de Almoçageme, a Direcção da Associação informa a população que o INFARMED abriu concurso para a abertura de um POSTO DE MEDICAMENTOS a localizar em Almoçageme.

As propostas tinham como data limite o dia 7 de Agosto para apresentação de candidatura. Em parceria com a AHBVA, sete proprietários de Farmácias candidataram-se ao concurso, preferindo escolher as instalações da AHBVA como local do futuro Posto de Medicamentos.

Existem mais propostas, noutros locais, nomeadamente do antigo detentor do alvará da Farmácia que se localizava em Almoçageme e que a deslocalizou para um centro comercial, o mesmo que posteriormente encerrou a ParaFarmácia que a substituiu.

Agora, é a decisão do concurso do INFARMED que definirá a sua localização definitiva em Almoçageme.

A Direcção da AHBVA considera que o primeiro objectivo da sua iniciativa está conseguido: haver um Posto de Medicamentos em Almoçageme, para prestar um serviço essencial à nossa comunidade.

O segundo objectivo, que a mesma fique localizada na AHBVA, não depende de nós.

O que podemos garantir é que se vier a situar-se nas nossas instalações evitaremos que, no futuro, a mesma venha a ser novamente deslocalizada devido a interferências de terceiros que não respeitem os interesses e o serviço social de assistência medicamentosa a que a população da área de Almoçageme tem direito

 

118º Aniversário da AHBVA

    i)  Sessão Comemorativa no dia 22 de Setembro : Ordem de Operações

    ii) Jantar da AHBVA no dia 19 de Setembro.

    iii) Ordem de Trabalhos da Sessão Comemorativa

    iv)  Propostas de Diplomas de Benemerência . Aprovadas.

Aquisição de Fardamentos anti-igníferos. 1ª fase : dolmens e calças . Aprovada a proposta da empresa Joaquim Santos, LDA, no valor de 29.548,80 €, a pagar de acordo com plano de pagamentos definido pela AHBVA e aceite pela adjudicatária. Análise da cobertura financeira projectada.

Apresentação do Mapa de Exploração referente ao 1º. Semestre de 2013

Apresentação do Mapa de Exploração de SGTD referente ao mês de Julho de 2013.

Apresentação do Mapa de Exploração do Centro Clínico referente ao mês de Julho de 2013.

Apresentação do Mapa de Exploração do Pavilhão Desportivo referente ao mês de Julho de 2013

Certificação do Centro Clínico da AHBVa

    i)  Obras : split ar condicionado 1º andar; elevador para cadeira de rodas; criação de área de esterilização para odontologia.

    ii) Pedido de Orçamentos para colocação da Sinalética exigida pela legislação.

Protocolo de Imagiologia com IMAG : Desconto de 20% para os utentes do Centro Clínico da AHBVA. Aprovado. 

 

SETEMBRO

Cerimónia Pública do 118º Aniversário da AHBVA  em 13 de Outubro de 2013: Organização das Comemorações . Aprovadas.

Envio para a Câmara municipal de Sintra de Proposta de Orçamento para 2014 em nome de todas as Corporações do Concelho de Sintra.

Carta ao Presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil solicitando que o apoio para a aquisição de equipamentos ignífugos de protecção individual seja atribuído também à AHBVA.

Recepção do Certificado do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa por participação no Exercício do Incêndio do Chiado.

Hidrantes : aprovação do teor da minuta do Acordo de Colaboração com o SMAS.

Homologação pela ANPC da autorização de ingresso no Quadro de Honra do Chefe Sr. Vítor Manuel dos Reis Matos.

Campanha UM EURO para os Bombeiros : valor total dos donativo : 421, 35 Euros.

Aquisição de uma Máquina de Lavar para os novos fardamentos ignífugos: pedido de orçamentos

Abertura de Concurso Público para a concessão do Bar do Pavilhão para o ano de 2014. Termos do concurso com teor idêntico ao concurso anterior. ( renda, limpeza, controlo de alugueres )

 

OUTUBRO

Agradecimento Público

A Direcção e o Comando da AHBVA agradecem publicamente a quem ajudou a Associação nas Festas da Nª Srª da Graça e nas comemorações do 118º Aniversário da nossa Associação.

 

FRUTAS CORVO, LDA

MINI MERCADO DIAS

PEDRO SANTOS

SABINO DA SILVA COELHO

VICTOR CERQUEIRA

JOSÉ BAETA

 

MARIA LUÍSA DE SOUSA CHIOLAS FIRMINO

PAT´RICIA SUSANA DIAS NUNES

MARAI AMÁLIA DINIS NUNES TOMÁS

MARIA HELENA FERREIRA NUNES CRUZ

MARAIA ERMINDA MAGALHÃES DA SILVA RAIMUNDO

ISAURA VICENTE RAIMUNDO

MARIA PEREIRA MARTINS

PAULO JOSÉ ASSUNÇÃO NUNES

 

SÓNIA LUÍSA DE SOUSA FIRMINO

JOÃO CARLOS DE ALMEIDA DAMAS

VITALINO CARA D’ANJO

 

PRIOR JOSÉ ANTÓNIO

 

Recepção da homologação da ANPC, com data de 11 de Outubro de 2013, da nomeação de Luís Manuel do Espírito Santo Ramos para 2º Comandante da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme.

Resposta da ANPC ao nosso ofício sobre a compatibilização da aquisição a nível nacional e os  equipamentos ignífugos já adquiridos pela  AHBVA.

Complemento à aquisição de fardamentos ignífugos: consulta ao mercado para aquisição de uma máquina de lavar com doseador automático, e respectivos detergentes definidos pela ficha técnica do fornecedor, para os novos fardamentos ignífugos.

Carta de Conforto : a Direcção e o Comando emitiram uma declaração que autoriza a Firma Joaquim Santos, fornecedora dos nossos fardamentos ignífugos, a utilizarem o nome da nossa Associação como referência comercial.

Depósitos a Prazo da AHBVA : a Direcção decidiu recolocar parte da sua conta a prazo numa nova aplicação de papel comercial BES, a seis meses, com juros garantidos mais favoráveis

Contracto de Higiene e Segurança no Trabalho : extensão por mais um ano do actual contracto com a empresa Previmed.

Certificação do Centro Clínico da AHBVA. Obras : consulta ao mercado para aquisição de equipamentos de apoio de urgência para o WC público do Centro Clínico.

Pavilhão Desportivo : Abertura de concurso público para concessão do Bar do Pavilhão para o período de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2014, com os mesmos critérios definidos no anterior concurso, os quais podem ser consultados na secretaria da Associação.  As propostas terão de ser enviadas para a sede da AHBVA até ao dia 30 de Novembro, em carta fechada, ficando as mesmas à guarda da chefe de secretaria fechadas no cofre da Associação, a qual as abrirá em simultâneo na reunião da Direcção que irá deliberar sobre o resultado deste concurso. 

Representações, Tomada de Posse dos novos Presidente e Vereadores eleitos para a Câmara de Sintra: Presidente Maurício Barra, Comandante Bruno Tomás e Tesoureiro Júlio Silva

 

NOVEMBRO

Reunião com o Presidente Da Câmara de Sintra, Drº Basílio Horta. Devido à importância que o novo executivo atribui às funções de protecção civil no concelho, o Presidente garantiu a todos os Comandantes e Presidentes das AHBV’s de Sintra que as verbas a atribuir em 2014 não serão inferiores às recebidas em 2013 e serão pagas mensalmente.

Capacetes Mistos de Combate a Incêndio Florestal e Urbano com protecção integral do rosto e valências opcionais de comunicação permanente. Consulta ao mercado.

Aquisição de Máquina de Lavar dedicada ao novo fardamento ignífugo: avaliadas as propostas recebidas, decidiu-se adjudicar a proposta da empresa Belmiro Martins Ribeiro, Lda, no valor de 4.596,08 Euros, referente a máquina da marca Míele com doseador incluído.

Almoço de Natal da AHBVA. Data : 22 de Dezembro. Local : Adega  Viúva Gomes de José Baeta.

Acordo com a Adega Viúva Gomes de José Baeta. Incluídas nas obras que a Adega está a proceder nas suas instalações, serão tapados por sua conta os canteiros que provocam infiltrações no r/c do prédio da dita Adega, será pintado por sua conta o telhado poente do R/C com tinta branca e será doado à AHBVA a tinta necessária para pintar a parede poente com a mesma cor do quartel dos bombeiros.

Processo de Licenciamento do Quartel dos Bombeiros de Almoçageme.

    i)  Plantas do Projecto de Licenciamento: aprovadas com alterações de pormenor.

    ii) Estimativa de Custos: deferida pela CMS isenção de taxas para a AHBVA

    iii)Tipo de Alvará: 3ª categoria ( 1.200.000,00 Euros )

    iv) Autorização de limites pelos proprietários vizinhos: modelo que autoriza os edifícios existentes.

    v)  Pagamento da prestação do serviço prestado pelo Arq. Carlos Reis : aprovado.

Festa da Nossa Senhora da Graça. A gestão do restaurante por parte dos bombeiros produziu o resultado líquido de 9.388,13 Euros, o qual reverteu integralmente para a aquisição dos fardamentos ignífugos.

Ratificado com a IMAG o acordo que permite desconto de 20% a todos os serviços de imagiologia requisitados pelo Centro Clínico de Almoçageme.

Certificação do Centro Clínico. Prorrogado por mais um ano o prazo para certificação. Considerando que a certificação do Centro Clínico de Almoçageme está praticamente concluído, decidiu-se completar o processo em curso sem esperar pela prorrogação concedida.

 

DEZEMBRO

Máquina de Lavar dedicada ao novo fardamento ignífugo: avaliação dos produtos de lavagem a adquirir para inserir no novos doseadores Aprovado. 

Almoço de Natal da AHBVA

    i)  Lista de presenças (bombeiros, cadetes e infantes, funcionários, corpos sociais, convidados, familiares )

    ii) Organização do Evento ( ementa, ofertas )  e respectivo mapa de custos

Farmácia : O INFARMED editou no Diário da República um aviso que no próximo dia 12 de Dezembro terá lugar o concurso para atribuição de um Posto de Medicamentos em Almoçageme. Existem 16 concorrentes admitidos ao concurso. Sete dos concorrentes associaram-se à AHBVA.

Concurso para atribuição de concessão do Bar do Pavilhão nos termos definidos pela Direcção.

    i)  Decisão prévia antes da abertura das propostas : em igualdade de circunstâncias, tem direito de preferência a actual concessionária.

    ii) Foram entregues na Secretarias três propostas : Mónica Sofia Lobão Noivo, Marta Susana Frias Henriques e António Pedro de Castro Tchiavanga.

    iii) Foi adjudicada a concessão do Bar do Pavilhão à proposta apresentada por Mónica Sofia Lobão Noivo, por apresentar maior contribuição mensal.

 

            

Pedido de transferência do Subchefe Belarmino Augusto Rilhas Jorge para ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Almoçageme. Aprovado.

Donativo da Multigás. A AHBVA agradece a doação do subsídio no valor de 721,01 Euros em equipamentos operacionais ( mochilas, geleiras ).

Recibo de Donativo ao Bombeiro de 3ª, Armando Manuel Gomes Pimentel, no valor de 1.350,00 Euros, referente à formação suportada pelo próprio formando do Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro.

Prestação de trabalho na AHBVA. Proposta de prestação de trabalho a favor da comunidade na AHBVA por um período de 269 horas de trabalho de Rui Manuel Antunes Mendes. Aprovado.

Recepção de 15 kits completos de fardamento para trabalhos de socorro e emergência em situações de inundação e tempestade.

Gestão de Tesouraria 

    i)    Tal como no ano anterior, a AHBVA encerra a tesouraria de 2013 com todas as contas a pagar integralmente saldadas.

    ii)   A Tesouraria apresenta no fim do exercício um saldo positivo de 53.884,23 Euros ( saldos tesouraria das contas correntes mais as verbas a haver ainda não pagas relativas a 2013 ).

    iii)  Conta a Prazo. Transferência de valor de 20.000,00 Euros da conta corrente para conta a prazo. Aprovado.

Sócios Inactivos. No âmbito da recolha de pagamento de quotas, registam-se alguns casos de sócios que não procedem ao respectivo pagamento há mais de dois anos e que não respondem aos ofícios enviados pela AHBVA. A Direcção delibera que os sócios nestas condições, e em cumprimento dos Estatutos que só autoriza expulsão de sócios em Assembleia Geral da AHBVA, passem à situação de inactivos, permanecendo nos registos da AHBVA mas sem as regalias inerentes aos sócios pagantes. Aprovado. A Direcção também decidiu elaborar uma proposta para apresentar à Assembleia Geral da AHBVA com os procedimentos a adoptar com os sócios que não paguem quotas durante quatro anos.    

Posto de Medicamentos da AHBVA. Acordo com a concessionária sobre as obras a efectuar no interior, no exterior e equipamentos e colocar no Posto a construir. Definição de datas de conclusão das obras para solicitação de vistoria ao INFARMED. Negociação e acordo dos termos do contracto da cedência de espaço do Posto de Medicamentos.

 

 

 

 

 

Contacto

B.V. ALMOÇAGEME Av. Dr. Brandão Vasconcelos, 82 Almoçageme 2705-018 COLARES
URGÊNCIAS 21 928 817O
GERAL 21 928 8171
FAX 21 929 1973
SECRETARIA 21 928 8173
CENTRO CLÍNICO 21 928 8172
FISIOTERAPIA 21 928 8178
PAV. DESPORTIVO 21 928 0270
FARMÁCIA 21 928 3298
secretaria@bvalmocageme.pt