ORÇAMENTO 2015

JANEIRO

 

Protocolo entre a AHBV de Almoçageme e a AHBV de Colares que visa estabelecer um quadro para a cooperação permanente no âmbito da Prevenção, Socorro e Formação entre a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Colares e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almoçageme, alicerçado nas unidades operacionais de que estas organizações dispõem: Equipas de 1ª Intervenção para Combate a Fogos Florestais, Equipas de Emergência e Estruturas de Formação certificadas

Definição do Âmbito, Deveres das Partes, Comissão de Acompanhamento e Vigência, Alteração e Resolução do Protocolo ( texto em anexo ). Aprovado por unanimidade.

Eleição do Secretariado das AHBV’s de Sintra. Deliberação sobre a posição a tomar: secretariado composto por 3 elementos ( 2 direc. + 1 Comand ); formula de transferência de verbas mensais da CMS equitativa para as AHBV’s mantem-se inalterável. Aprovado por unanimidade.

Processo de candidatura ao IEFP de Estágio / Emprego para dois bombeiros na Corporação de Almoçageme. Conclusão.

Protocolo de Comodato entre a ENB e a AHBVA. Conclusão.

 Edição do Certificado das Medalhas da AHBVA atribuídas aos Bombeiros. Aprovado

Cartão AHBVA. Estudo da implementação do “Cartão dos Bombeiros de Almoçageme”, no qual se associaram às quotas vantagens de adesão ( centro clínico, centro fisioterapia, farmácia, acesso cartão Pharideas, Allianz Dental, Inatel,  Funerária São João das Lampas , e outras valências que se venham a criar com este Cartão ). Este Cartão incluirá a revisão do valor anual da quota mínima dos associados da AHBVA. Proposta para ser apresentada à Assembleia Geral da AHBVA de Março próximo. Aprovado por unanimidade.

Social Shop : proposta para avaliação do custo e mais-valias de substituição da iluminação por Leds

Programação das obras no Bar do Pavilhão. Obras a contratar. Equipamentos e Utensílios a adquirir. Adjudicação da obra.

AHBV Andebol. Marcar assinatura protocolo com a AE Sintra / Monte da Lua. Iniciar processo para preenchimento em parceria de processo AEC para apresentar  à CMS.

Mapa de Ocorrências Operacionais: análise do indicador base para a distribuição proporcional por parte da CMS. Conteúdo de ofício a enviar à CMS.

Protocolo de Colaboração entre o Município de Sintra e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almoçageme.

Secretariado das AHBV’s do Concelho de Sintra : eleição do Presidente Maurício Barra e do Comandante Bruno Tomás para Coordenadores do Secretariado no ano 2015. Procedimentos a adoptar

Projecto de Formação Operacional : apresentação do modelo. Definição das vantagens para a AHBVA

    Formação operacional normal e específica, em coordenação com a ANPC e SPCS

    Credenciação em Saúde em parceria com Associação de Formação em Protecção Civil

    Formação GRIMP em protocolo com SRPC da Madeira e SR da Andorra    

    Gestão da Unidade de Formação Local da ENB em Almoçageme, cursos de Resgate em Grande Ângulo ( Falésia ) e Combate a Incêndios em Espaços     Naturais ( Parque Natural )

Sistema de Alarme de Emergências do Hotel das Arribas com central localizada na Central de Comunicações da AHBVA. Modelo de funcionamento.

Reactivação do Projecto SOS 24. Pedido de proposta.

Orçamento para Manutenção e Substituição de Extintores Móveis nos edifícios da AHBVA. Aprovado em sistema de outsourcing. Iniciar em Março de 2015.

Plano de Actividade 2015 : actualização

Orçamento 2015 : fecho de contas 2014; actualização com o mesmo critério dos anos anteriores.

Marcação da data da Assembleia Geral para Apresentação do relatório de Contas de 2014 : 27 de Março de 2015.

Regime de contracto com Maria Leonor Caixeiro Espírito Santo Ramos

Protocolo com INATEL

Cartão Sócio da AHBVA.

    Avaliação do universo dos associados pagantes, impacto de alteração do valor da quotas, campanha de novos sócios.

    Novos conteúdos do novo Cartão

    Valor Anual da Quota.

    Criar o Cartão Família

v)   Avaliação da Emissão de Novos Cartões.

c)       Orçamentos LED’s para o Quartel e Pavilhão Desportivo da AHBVA. Avaliação da proposta. Definição de prioridades. Aprovada a adjudicação de acordo com as prioridades definidas.

d)       Actualização do Acordo de Reembolso dos Custos de Energia – ARCE dos equipamentos MEO colocados em edifícios da AHBVA.

 

FEVEREIRO

Protocolo de Cooperação entre a ENB, a CMS, a FBDLx e a AHBVA para localização de uma Unidade Local de Formação em Almoçageme com as valências de Combate a Fogo em Espaços Naturais e Resgate em Grande Ângulo. Assinatura do protocolo. Definição das responsabilidades da Direcção e do Comando no âmbito deste protocolo.

Protocolo com Associação Empresarial de Sintra. Âmbito do protocolo e termos de referencia da participação da AHBVA.

Protocolo com Agrupamento escolar Monte da Lua sobre Prática Simulada para estágios do Curso Vocacional de Desenvolvimento Pessoal.

Protocolo de Colaboração com Agrupamento Escolar Monte da Lua no âmbito da Cidadania Activa e Envolvimento Comunitário.

Protocolo com PharIdeas. Cerimónia de entrega dos cartões aos Bombeiros da AHBV de Almoçageme, com a presença do vereador Eduardo Quinta Nova.

Secretariado Técnico das AHBV’s de Sintra. Acções desenvolvidas em colaboração com a Administração do Hospital Amadora / Sintra

Mapa de Exploração de 2014. Análise dos resultados obtidos.

Orçamento 2015 : contribuições sectoriais para incluir no orçamento. Marcação de reunião da Direcção para fecho do Orçamento.

Projecto de Licenciamento da Farmácia. Entrega dos documentos respectivos na CMS

Projecto de Licenciamento dos Edifícios Sede da AHBVA.  Análise da situação.

Proposta IFTEN para pagamentos por referências Multibanco. Para analisar após recepção de receber idêntica proposta da CGD.

Proposta da AESintra para Prestação de Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho. Aprovada. Terá início após o termo do contacto em curso.

Cartão Sócio da AHBVA.

i)                     Avaliação do universo dos associados pagantes, impacto de alteração do valor da quotas.

ii)                    Novos conteúdos que farão parte do novo Cartão

iii)                   Valor Anual da Quota. Proposta a apresentar à Assembleia Geral da AHBVA : 18 euros / ano.

iv)                   Campanha de Novos Sócios ( mailing CTT )

Proposta Hipnoglobal para desconto aos associados da AHBVA em todos os actos médicos. Aprovada.

Cartão de crédito da SocialShop. Indeferida porque a prática de gestão da AHBVA é incompatível com o uso de cartões de crédito.

Actualização do Acordo de Reembolso dos Custos de Energia – ARCE dos equipamentos MEO colocados em edifícios da AHBVA. Coeficiente de actualização para 2015 é negativo, pelo que se mantem a renda de 2014.

Transferência de verbas da AHBVA para a Alvidrar para que as facturas possam ser emitidas e recebidas em nome da empresa unipessoal da AHBVA. Avaliar o valor a transferir nem coordenação com a empresa de contabilidade.

Organograma do Centro de Empresas criado no âmbito da Alvidrar. Aprovado com as respectivas marcas e programas.

CMS, Projectos de Regulamento Municipal Táxi Social e Farmácia Acessível. Aprovada a adesão da AHBVA a estes dois projectos de apoio social aos mais desfavorecidos.

Alteração dos Estatutos da IPSS. Participação em reunião para averiguar compatibilização com os estatutos da AHBVA

SOS 24. Recepção da proposta da empresa HopeCare. Análise da metodologia a adoptar para implementar esta acção de apoios aos mais desfavorecidos em isolamento.

Centro de Fisioterapia. Actualização do contracto com a empresa de seguros de saúde Medicare.

Obras no Bar do Pavilhão. Adjudicações em curso. Aquisição de Vitrina frigorífica: indeferido.  Pintura do restaurante e dos corredores do Pavilhão.

Execução do conteúdo técnico do projecto de Formação em Andebol a propor à AESintra/Monte da Lua para integrar uma AEC da CMS para o ano lectivo de 2015/2016.

Proposta à Federação de Andebol de Portugal para apoio ao projecto conjunto AHBVA / AES/ML / CMS.

Protocolo PharIdeas, entrega de cartões aos Bombeiros, dia 20 Fevereiro, às 18,00 hrs., no Salão Nobre da AHBVA. Organização da cerimónia. Representação: Direcção e Comando.

 

MARÇO

 

Formação e Treino em Resgate de Montanha, Louriga , Serra da Estrela.

Acção de Formação Contínua dos Bombeiros da Equipa de Resgate da AHBV de Almoçageme. Participação de 7 elementos, 1 viatura, durante dois dias, em cooperação com a AHBV de Louriga, Serra da Estrela. Para intercâmbio, ficou prevista uma sessão de formação e treino em Regate em Falésia da AHBV de Louriga em Almoçageme num futuro próximo.

Formação para a Força Especial de Bombeiros em Resgate em Grande Ângulo / Falésia

Acção de Formação Certificada pela ENB no âmbito das actividades da ULF de Almoçageme. Participação de 30 elementos, quatro viaturas de Resgate. Alojamento e logística na AHBV de Almoçageme.

120º Aniversário da AHBVA. Nomeação de uma Comissão para apresentar um projecto das comemorações que terão lugar em Setembro, que integrará a Direcção e a Comissão de Festas dos Bombeiros. A decidiu convidar os antigos Presidentes José Corvo, Alfredo Soares e José Mesquita para integrarem esta Comissão.

No âmbito das Comemorações será integrada a Festa dos Associados a ter lugar na Primavera e terá como objectivo a compra de uma ambulância para a AHBVA, a criação de um mural com os Presidentes e Comandantes da AHBVA e a oferta de um galhardete dos 120 Anos.

Esta comemoração terá uma contabilidade dedicada e para a mesma será criada uma conta bancária própria.

Termo de prestação de serviços de funcionária na AHBVA da Bombeira de 3ª Joana Henriques Macieira por motivos particulares.

Contratação da Bombeira de 3ª Daniela Alexandre Correia, nos termos da proposta de subsídio do IEFP,   para o desempenho das funções de apoio administrativo à secretaria da AHBVA, ao atendimento no Centro Clínico e no Centro de Fisioterapia, assim como para as funções que lhe sejam atribuídas pelo Comandante no âmbito operacional da AHBVA enquanto Bombeira da Corporação.   

CGD, contracto externo celebrado com a AHBVA : revogação.

Projecto de Licenciamento dos Edifícios Sede da AHBVA.  Entrega dos documentos na CMS.

Proposta IFTEN para pagamentos por referências Multibanco. Contraproposta da CGD Decidiu-se adjudicar à CGD nos termos da proposta apresentada.

Protocolo INATEL. Ratificação.

Cartão Sócio da AHBVA. Elaboração de folheto para incluir no mailing a enviar aos associados da AHBVA com a renovação das quotas. 

Festa do Associado da AHBVA. Em sequência da decisão tomada na Sessão Oficial do 119º Aniversário da AHBVA, na qual foram galardoados os sócios com a Medalha de Ouro dos 50 Anos, decidiu-se programar um Evento na Primavera deste ano para galardoar com a Medalha de 25 Anos os 600 associados que têm direito a recebê-la. Este evento será integrado no âmbito das Cerimónias dos 120 anos da AHBVA.

Obras no Restaurante do Pavilhão. Orçamento.

Abertura do Restaurante do Pavilhão. Devido ao atraso na conclusão dos equipamentos necessários para abrir o Restaurante, a Direcção da AHBVA decidiu não receber metade da cedência do espaço referente ao mês de Março

 

 

O Relatório e Contas da Direcção referente ao exercício de 2014 foi aprovado por unanimidade             

 

Também foi aprovada, por unanimidade, a proposta da Direcção para as quotas anuais terem o velor mínimo de 18,00 euros em 2015, com as seguintes valências: 

 

                        

ABRIL

Obra de desobstaculização do arco existente em Almoçageme para permitir acesso das viaturas dos bombeiros. Reunião entre a AHBVA, CMS e JFC no próximo dia 9 de Abril no local.

Mapa de Férias do Corpo de Bombeiros. Tomar conhecimento 

Cedência de espaço do Parque de Viaturas para Feira de Stocks

CMS. Projectos de Licenciamento da Farmácia e do Quartel Sede da AHBVA

Arqº Carlos Reis. Análise do projecto de licenciamento da Farmácia.

Plano de Férias dos funcionários da AHBVA. Aprovação.

Protocolo entre a AHBVA e a Associação Empresarial do Concelho de Sintra. Ratificação do texto. Marcação de data para a cerimónia com a AES.

Protocolo entre a AHBVA e o Agrupamento Escolar de Sintra / Monte da Lua. Assinado.

Protocolo com o INATEL. Ratificação e assinatura.

Cartão de Associado da AHBVA

i)         Lay-out do folheto

ii)       Mailing AHBVA

iii)      Mailing CTT

iv)      Processamento do pagamento por Multibanco pela CGD.

Novo Banco. Conta a Prazo. Análise das condições de actualização. Aprovado a proposta DP NB Flexível do Novo Banco.

Centro de Formação Operacional. Abertura de conta dedicada englobando toda a actividade de formação operacional, seja ao abrigo de protocolos com a AHBVA, seja para clientes da Alvidrar..

Marca para a empresa de Formação : Centro de Formação Operacional .

Comemorações dos 120 Anos da AHBVA.

i)         Reunião da Comissão ( Presidente, Direcção, Três Presidentes, Comissão Festas dos Bombeiros ). Marcar data .

ii)       Festa do Associado.

iii)      Pintura do muro da Adega:

iv)      Cerimónia Oficial ( Missa, Convidados, Horários, Ordem Operações )

v)       Inauguração da Farmácia

vi)      Inauguração de Viaturas

vii)    Murais 120 Anos de Comandantes e Presidentes

Obras no Restaurante do Pavilhão. Orçamento final : 18.845,19 euros

Contrato de cedência de espaço para Restaurante do Pavilhão.

Proposta para Treino e Formação em FUTSAL no Pavilhão Desportivo.

Abertura de conta dedicada ao 120º Aniversário da AHBVA no Montepio. Reunião com gestora de Conta. 

Programa de Vigilância de Saúde de Bombeiros / LBP. Selecção da AHBVA para fazer parte do primeiro grupo a nível nacional. Aprovado. Coordenação do Comando da AHBVA.

 IEFP, aprovação do contrato de estágio da Bombeira de 3ª Daniela Alexandre Correia, Assinatura.

Protocolo AHBVA / EPAV. Aditamento para cedência de tractor e equipamentos.

Protocolo de combustíveis. Texto final do protocolo

Projectos de Licenciamento da Farmácia e do Quartel Sede da AHBVA. Reunião com Arqº Carlos Reis. Elaboração dos requisitos solicitados pela CMS

Carteira de Seguros. Consulta ao mercado para apresentação de proposta integral para a carteira de seguros da AHBVA, período 2015 / 2017. Consulta à Allianz, Fidelidade e Lusitânia. Condições de aprovação: preço global r garantia de assistência.

Quotas 2015

a.       Reunião com cobradores

b.       Definição de área de envio de mailing CTT

c.        Processo SIBS para pagamento por registo Multibanco

Relatório Único Ministério de Economia 2014 . Para conhecimento.

Projecto Praia Acessível. Protocolo de colaboração com a CMS. Aprovado.

Projecto Eco-Bombeiro. Envio de documentação para aceder ao programa.

Centro de Formação Operacional.

i)                     Abertura de conta dedicada na CGD

ii)                   Procedimentos de gestão da Conta

Comemorações dos 120 Anos da AHBVA.

i)         Reunião da Comissão ( Direcção + três Presidentes ).

Informação sobre a Reunião da Comissão de Apoio Social da JFColares.  A Comissão decidiu dar especial atenção a jovens em situação de carência. 

Protocolo de Acordo com Hipnoglobal, Assinatura.

Contrato cedência de espaço do restaurante para o período 2015 / 2016

Procissão nocturna de Nossa Senhora, 24 Maio : Guarda de Honra  dos Bombeiros, Presidente, Tesoureiro

 

MAIO

Projecto GRIMP

i)                      Reunião técnica do Comandante e 2º Comandante em Andorra.

ii)                     Aprovação de custos operacionais.

iii)                    Formalização do protocolo em Andorra : Presidente e Comandante. Aprovado.

Centro de Formação Operacional. Obras no Edifício-Escola para Curso de Grande Ângulo. Autorização de Custos.

ULF Almoçageme. Actividades em Abril. Executada a formação programada pela ENB. 

Protocolo AHBVA / EPAV. Assinatura. Acordo singular de cooperação para utilização de tractor e equipamentos agrícolas.

Protocolo AHBVA com Parques de Sintra / Monte da Lua para o Verão de 2015. Aprovado.

CMS : efectuada transferência da comparticipação proporcional

Dispositivo Operacional Sintra 2015 : insuficiências originadas pela ANPC. Análise da reunião entre os Comandos de Sintra e o CODIS. 

SIBS : conclusão do registo multibanco para cada associado

Carteira de Seguros. Consulta ao mercado para apresentação de proposta integral para a carteira de seguros da AHBVA, período 2015 / 2017. Em processo de Consulta. Juntar à adjudicação a avaliação da extensão de um seguro de responsabilidade civil ao quartel-sede. 

Previmed : Relatório Técnico das Instalações no âmbito da Segurança e Higiene no Trabalho.

Reformalização do Acordo de Reembolso de Custos com a Energia para adequação à legislação fiscal.

Comemorações dos 120 Anos da AHBVA. Abertura de Conta 120 anos Montepio. Saldo e função. Análise Eventos Programa ( Rifas, Teatro, BTT, Trilhos Serra, Futsal ) Noite de Fados: cartaz, preços 

Programa Formação Andebol AHBVA. Análise do projecto AEC em colaboração com o AE / Sintra Monte da Lua.

Mega Evento de Zumba, dia 16 de Maio.

 Festa da Família, Mucifal, 17 de Maio, com a presença do Patriarca de Lisboa : Presidente, Vice-Presidente e Tesoureiro.

Abate da viatura VOPE, matrícula 14-39-QD, ao serviço dos AHBVA, devido à sua antiguidade e elevados custos de manutenção. Aprovado.

Aquisição de viatura VDTD ( viatura dedicada ao transporte de doentes ). Cobertura financeira da aquisição. Delegação do processo de negociação no Cte. Bruno Tomás. Aprovado.

Reunião do Secretariado das AHBV do Município de Sintra com o Presidente da CMS. Reforço do dispositivo na fase Charlie DECIF 2015 Sintra.

Visita do Presidente da ENB ao Centro de Formação Operacional de Almoçageme. TC.

Fiscalização da ANPC no âmbito do protocolo para enquadramento de pessoal destinado a integrar o GIPE. Aferição da parte documental e administrativa. Executada com aprovação. TC.

Dia Municipal do Bombeiro. Análise crítica do modelo de comemorações. Inventariação de procedimentos a adoptar pela AHBVA no Dia Municipal do Bombeiro do futuro.

Refeição de reforço ao piquete nocturno. Aprovado.

Aquisição de computador para a Central de Comunicações. Aprovado.

Projectos de Licenciamento da Farmácia e do Quartel Sede da AHBVA.

    Farmácia : parecer  da Direcção Geral do Património Cultural. Marcação de reuniões com CMS e  a DGPC. Marcar reunião com Arq. Carlos     Reis para alteração do projecto de construção para o valor cabimentado perla AHBVA.

    Quartel : pedido de extensão de prazo. Recolha de documentos processos de licenciamento aprovados anteriores a 1995, mas nunca     levantados pela AHBVA. Memória descritiva. Fotografias Aéreas.

Tesouraria : mapa de pagamentos de caixa semanal

Tesouraria : cobertura documental de pagamentos a cobradores.

SIBS : em processo de implementação

Carteira de Seguros. Quadro integral dos seguros da AHBVA. Suspensão de pagamentos até à data do concurso ( 6 de Junho ). Aprovado.

Montepio. Abertura de conta 120 anos destinada a aplicar receitas e donativos para a construção da farmácia e a compra da VDTD e Ambulância de Transporte de Deficientes. Efectuada.

Proposta de Lei de Financiamento da AHBV portuguesas. Análise do documento.

Comemorações dos 120 Anos da AHBVA.

        Noite de Fados, logística: palco, som, café, mesas, equipas A&B, reservas, controlo caixa, caixa registadora, reforço divulgação. Cartaz do         Teatro do SRMA. Rifas. Canecas AHBVA

Agradecimento da Tuna Operária de Sintra pela cedência do Pavilhão Desportivo.. TC

Projecto Táxi Social da CMS. Organização, funcionamento e subsidiação.

Frota Solidária, Programa da Fundação Montepio. Candidatura.

Pedido transporte para 5 pax mobilidade reduzida, Rede Social da Freguesia de Colares, 5 de Junho. Deferido.

Programa Formação Andebol AHBVA. Confirmação do projecto AEC em colaboração com o AE / Sintra Monte da Lua.

Cerimónia entrega Equipamentos de Segurança, AMLisboa, 2 Junho : Presidente, Comandante. 

 

JUNHO

 

Aquisição de VDTD: orçamento, processo de aquisição, cabimento orçamental.

GIPES, apoio logístico.

                  Projectos de Licenciamento da Farmácia e do Quartel Sede da AHBVA.

Reunião com Arqº. Carlos Reis

Farmácia : alteração do projecto para o compatibilizar com o orçamento disponível para a execução desta obra. Procedimentos a adoptar em resultado do parecer da Direcção Geral do Património Cultural. Proposta de alteração do Arqº Carlos Reis.

Quartel : Entrega de documentos processos de licenciamento aprovados anteriores a 1995, Memória descritiva e Fotografias Aéreas em resultado do parecer da Direcção Geral do Património Cultural.

A Direcção decidiu reunir com o construtor para tomar uma decisão definitiva sobre o programa de construção

Concurso para apresentação de propostas para a certeira de seguros da AHBVA

i)                     Empresas que concorreram nas condições definidas pelo concurso ( data, carta fechada ): ALLIANZ  e FIDELIDADE

ii)                   Análise comparativa das propostas: A Direcção decidiu incumbir o Presidente, o Comandante, O Vice-presidente Administrativo e o Tesoureiro  de analisarem detalhadamente as duas propostas e  proporem a adjudicação da proposta mais favorável para a AHBVA na próxima reunião de Direcção.

Programa Eco Bombeiros : envio de documentação solicitada.

Centro de Formação Operacional.

    i)     obras adicionais no parque de estacionamento. Aprovado.

    ii)     mapa de exploração. Tomar Conhecimento.

                Comemorações dos 120 Anos da AHBVA.

    Noite de Fados : análise do evento, mapa de exploração, agradecimentos, oferta de Canecas AHBVA .

    Teatro SRMA / AHBVA : divulgação, venda de bilhetes.

    Programa Final: após Noite de Teatro.

    Reunião da Comissão dos 120 Anos: após conclusão do programa final

    Receita de venda da viatura VOPE: depositada na conta 120 anos.

INE, Museu da AHBVA: envio da informação solicitada.

Programa Praia Acessível: parceria AHBVA/EPAV , triagem e formação da equipa.

Acordo com Núcleo Sportinguista de Almoçageme. Aluguer Pavilhão para treino da equipa de Futsal que vai participar no Torneio do INATEL.

 

 

ANPC, Homologação do Quadro de Especialistas da Corporação de Bombeiros de Almoçageme. Aprovado.

 

Projecto de Licenciamento da Farmácia da AHBVA.

i)                     Alterações ao Projecto de Construção: manter as três paredes existentes da anterior edificação; estrutura com seis                              vigas verticais, das quais duas são novas com sapatas de 80cm, e quatro serão reforço das já existentes; laje de                                betão aligeirada; não colocar pedra na parede do lado sul; não incluir a clarabóia do projecto inicial. Aprovado.

                        Incluir no projecto a proposta de redimensionamento apresentada pelo Artº. Carlos Reis, excepto na diminuição da                            área de atendimento do lado este. Aprovado.

                        Avaliação do custo de construção por m2 do projecto: compatível com as disponibilidades financeiras existentes.                         Aprovado

ii)                   Solicitar orçamentos às firmas NeoÉpica e Era-Arqueologia para elaboração do levantamento estratigráfico exigido pela                        Direcção Geral do Património. Aprovado.

 

Concurso da Carteira de Seguros Integral da AHBVA

Efectuada a análise exaustiva das duas propostas a concurso, as duas revelaram grande qualidade técnica nas carteiras de seguros par Frota, Acidentes de Trabalho, Edifícios e Pavilhão Multiusos.

A comissão designada pela Direcção composta pelo Presidente, Vice-Presidente, Tesoureiro e Comandante propôs que a Direcção aprovasse a proposta apresentada pela FIDELIDADE por dois motivos: melhor proposta de preço e incluir junção de uma proposta para tratamento de acidentes de trabalho da área ocidental de Sintra no Centro de Fisioterapia dos Bombeiros de Almoçageme ao abrigo do Cartão de Saúde Multicare.

Aprovado por unanimidade.

 

JULHO

Criação do Grupo de Sapadores Bombeiros da Área Florestal de Sintra. Ponto da situação.

Transformação de viatura: início dos procedimentos para transformação da VCOT, matrícula  12-71-TV , em viatura de Sapadores Bombeiros.

Aquisição de nova VCOT para o Comando da Corporação de Bombeiros. Cobertura financeira da aquisição.

Cessação de contracto com o Bombeiro de 1ª, Luis Manuel Morais da Silva, por solicitação do próprio, a partir de 1 de Julho de 2015. Aprovado.

i)                     Isenção de pré-aviso de 60 dias. Aprovado

Reforço do dispositivo de alerta no período Charlie

Considerando que na fase Charlie a nossa Corporação de Bombeiros fica em risco operacional porque a ANPC, atempadamente, não reforçou as Corporações de Bombeiros da Serra de Sintra com os meios adequados, e conscientes de poderem ocorrer emergências para as quais não temos meios humanos necessários, a Direcção decide contratar adicionalmente na fase Charlie de 2015 dois bombeiros para completarem os dispositivos programadas. Aprovado.

Protocolo com ANPC, cedência de EPI’s para combate ao Fogo em Espaços Naturais. Assinado

Protocolo com Casa de Exercícios Santo Inácio. Assinado

Protocolo com o Hotel das Arribas. Definição de Conteúdo.

Secretariado AHBV de Sintra. Coordenação de aquisições conjuntas. Aprovado.

Apresentação do Mapa de Exploração do 1º Quadrimestre.

Projecção do Ano Económico de 2015

Medidas a adoptar na área da gestão: Volume de Investimento, Cobertura Financeira do Investimento, Controlo de Tesouraria, aumento do volume da Conta a Prazo, definição do período das Amortizações.

Limpeza de Matas. : Requisitos dos concursos públicos Arranjo do tractor e equipamentos acessórios Início de Actividade Comercial

Teatro SRMA. Oferta da totalidade da receita obtida da representação do Grupo Cénico Pérola da Adraga aos Bombeiros de Almoçageme. Carta de Agradecimento ao Grupo Cénico Pérola da Adraga e à SRMA. Aquisição de GPS e Estação Meteorológica como contrapartida do donativo da SRMA.

Pedido de subsídio ao Montepio para inserção publicitária na tela comemorativa dos 120 Anos. Tomar conhecimento.

Comemorações dos 120 Anos da AHBVA. Programa Final. Rifas. Execução da Tela Comemorativa. Reunião da Comissão dos 120 Anos

Programa Praia Acessível: assinatura do protocolo com CMS.

Junta de Freguesia de Colares: empréstimo de 100 cadeiras para as “Noites de Colares”. Aprovado

Aquisição de VDTD.

1)       Parecer da LBP sobre Regulamento de Transporte de Doentes

2)       Parecer do  INEM sobre certificação da viatura.

3)       Proposta da Tuacar

4)       Cobertura financeira da aquisição

Aprovada a sua aquisição, em cooperação co a AHBV de Sintra,  após recepção da confirmação de certificação por parte do INEM

Aquisição novo VCOT

1)       Apresentação veículo

2)       Cobertura Financeira

Aprovada a aquisição e a transformação do actual VCOT em veículo de Sapadores.

Troca com a AHBV da Ajuda do Veículo de duas portas Renault de Serviço Geral, matrícula  74 – FU – 63,  por um veículo Renault equivalente, de cinco portas, certificado pelo INEM.  Aprovado.

Protocolo com CMS para funcionamento do Grupo Especial de Prevenção o e Socorro ( VETA ). Assinado.

Despacho da ANPC que homologa o Quadro da Carreira der Bombeiros Especialistas da AHBVA

Aquisição conjunta de Oxigénio Medicinal, no âmbito do acordo estabelecido no Secretariado das AHBV’s de Sintra. Tomar conhecimento.

LBP, Concurso de Fotografia de Viaturas Antigas de Bombeiros e outros Equipamentos. A Direcção decidiu candidatar-se com o Morris, o Carro Bomba e a Maca do início do século passado. Aprovado.

Apresentação dos Principais Indicadores de Tesouraria do 1º semestre de 2015

Quotas: movimento de cobrança até Julho de 2015

Água : mapa de serviços de transporte de água.

CENINTEL. Convite para participar no Conselho Consultivo da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos. Tomar conhecimento.

Junta de Freguesia de Colares. Recepção do apoio financeiro atribuído em 2015ª AHBVA : 1.500,00 euros.

Vodafone. Contrato de Arrendamento para instalação de equipamentos de radiocomunicação em edifício da AHBVA. Termos da proposta. Envetar período de negociação.

LBP. Credencial da AHBVA para a LBP para representação em Acordos Colectivos de Trabalho. Indeferida. Comunicação à LBP.

Alteração do CAE para que os utentes do serviço de transporte de doentes possam beneficiar da dedução da colecta do IRS. Mandatar a Exedra opara proceder em conformidade.

Eco Bombeiro. Auditoria do Oeste Sustentável no âmbito da candidatura. Tomar conhecimento.

Previmed. Denuncia do contrato no âmbito do acordo com a AES.

Quartel Electrão. Decisão sobre participação. Indeferido.

Táxi Social. Protocolo com CMS. Resultado da reunião com Vereador Eduardo Quintanova.

Pedido de subsídio ao Montepio para inserção publicitária na tela comemorativa dos 120 Anos. Indeferido

Comemorações dos 120 Anos da AHBVA.

1)       Tela Comemorativa: lay-out, orçamento.

2)       Pintura da parede da Adega sobranceira à parada da Corporação de Bombeiros. Aprovada.

 

AGOSTO

 

Aquisição de VDTD.

i)                     Confirmação de certificação por parte do INEM

ii)                   Adjudicação em coordenação com AHBV’s de Sintra e São Pedro

Aquisição novo VCOT . Adjudicada a aquisição

Troca com a AHBV da Ajuda do Veículo de duas portas Renault de Serviço Geral, matrícula 74 – FU – 63, por um veículo Renault equivalente, de cinco portas, certificado pelo INEM. 

    Ofício à ANPC solicitando transferência de propriedade para a nossa Associação.

    Processo de troca : Doação mútua entre as AHBV de Almoçageme e Ajuda.

Protocolo GRUATAS com ANPC. Assinado.

Protocolo com Cenintel para utilização comum de equipamentos agrícolas. A Administração da CENINTEL decidiu doar à AHBVA o tractor, pelo que nos irá enviar um novo protocolo para substituir o existente.

Aquisição de Oxigénio Medicinal. Aprovada a aquisição pela melhor proposta : Air Liquide

Candidatura POSEUR  Portugal 2020

i)                     Análise dos Critérios de Elegibilidade

ii)                   Proposta de Financiamento da AHBVA

iii)                  Apresentação Dossier de candidatura:  CH Consulting, por proposta da assessoria DA AESINTRA. Aprovado.

iv)                  Documentos administrativos, económicos, operacionais: Presidente e Serviços Administrativos da AHBVA

Termo do depósito a prazo colocado na CGD. Consulta para renovação de colocação: CGD, NB, Montepio. Deliberou-se colocar o depósito a prazo no NOVO BANCO por apresentar a melhor proposta de juros para os prazos requeridos e assegurar todas as garantias indispen

Conta a Prazo da AHBVA: o Presidente propôs aumentar o total da Conta a Prazo da AHBVA para o valor total de 100.000,00 euros. Aprovado.

Vodafone. Reunião para acerto do novo contracto ( termos e valores )

Sistema de Alerta contra Incêndios. Pedido de Orçament

Sistema de Normalização Contabilística para as Entidades do Sector não Lucrativo. Análise da assessoria contabilística

Farmácia. Autorização para trabalhos arqueológicos. Aprovado.

Festas em Honra de Nª Srª Graça : participação da  AHBVA a definir após reunião com o Corpo de Bombeiros.

Comemorações dos 120 Anos da AHBVA.

1)       Programa das Comemorações : Horário, Inaugurações Veículos. Procedimentos Protocolares

2)       Sócios Beneméritos, Sócios 50 Anos, Sócios 25 Anos

3)       Lista de convidados.

4)       Jantar dos Bombeiros: dia 18 Setembro na Quinta do Pisão.

5)       Entrega dos Diplomas dos 25 anos de Associado: Dia 19 de Setembro às 16,00 hrs,  após Missa pela Alma dos Bombeiros e Associados falecidos ( 14,30 hrs. Na Igreja da Nª Srª da Graça de Almoçageme )

6)       Cerimónia Comemorativa dos 120 Anos dos Bombeiros de Almoçageme : dia 20 de Setembro, com a presença do Presidente da CMS, Dr. Basílio Horta e do Presidente da Assembleia Municipal de Sintra, Dr. Domingos Quintas.

 Torneio de Futsal  de Almoçageme. Aquisição de Taça. Aprovado. 

 

SETEMBRO

 

Aquisição de VDTD.

i)                      Proposta da Mercedes ( versão Citan Combi, incluindo as alterações para VDTD ).

ii)                     Adjudicação em coordenação com AHBV’s de Sintra e São Pedro. Aprovado.

iii)                     Leasing a quatro anos. Aprovado.

iv)                   Cobertura financeira ( venda material EPI a AHBV´s de Sintra e Óbidos ). Aprovado.

ENB. Visita de acompanhamento à ULF de Almoçageme dia 16 de Setembro.

Contrato de estágio IEFP de Pedro Dinis Castelo Silvestre. Aprovado.

Pagamento ECIN’s. Adiantamento por parte da AHBVA

Linde. Cessação de fornecimento. Validação de facturas pendentes.

Candidatura POSEUR  Portugal 2020

i)                      Dossier de Candidatura ( documentos administrativos, documentos operacionais, construção novos dormitórios, substituição telhados oficinas e sala de formação.

ii)                     Análise da apresentação Dossier de candidatura pela CH Consulting, 

Comemorações dos 120 Anos da AHBVA.

1)        Programa das Comemorações : site, facebook

2)        Sócios Beneméritos. Convite

3)        Confirmações de  convidados.

4)        Jantar dos Bombeiros: dia 18 Setembro na Quinta do Pisão. Convites.

5)        Entrega dos Diplomas dos 25 anos de Associado: Presidente, Comandante, Direcção, Corpos Sociais

6)        Comemorações Dia Aniversário: ordem operações, protocolo, divisão de tarefas, almoço volante  

Programa Formação AHBVA / Andebol. Grupo Escolar confirma inicio do processo AEC´s de Andebol. Contratação do Director Desportivo da AHBVA pela AE ML para monitor da actividade.

 

 

 

OUTUBRO

 

 

Contracto de Higiene e Segurança no Trabalho ao abrigo do acordo com a Associação Empresarial de Sintra. Assinatura dia 6 de Ouitubro, às 10,00 hrs.

POSEUR 2020. Parecer prévio da ANPC

Eco-Bombeiro. Segunda fase do projecto: monitorização dos consumos até 30 de Setembro de 2016.

Contrato NOS Towering: Decisão sobre a proposta apresentada: manter o valor do anterior contrato.

EPAV. Reforço da colaboração da parceria existente.

- Jantar anual de  beneficência com donativo para os Bombeiros de Almoçageme

- Oferta de refeições a piquete ECIN’s 

Comemorações dos 120 Anos da AHBVA..

i)                      Debrifing do evento: modelo de cerimónia actual é melhor ( sábado com  missa e recepção aos sócios 25 anos, domingo cerimónia tradicional ); jantar de bombeiros com ou sem convidados)

ii)                     Saldo conta 120 anos. Custos operacionais do evento.

 CMS. Programa de apoio aos refugiados. Termos da adesão da AHBVA

Táxi Social. Deliberação do Secretariado  das AHBV’s de Sintra,

Evento solidário com os Bombeiros de Alcabideche, Cascais e Almoçageme. Aprovado.

Rifas dos 120 anos da AHBVA. Forem premiados com

1º Prémio  =  6.104

2º Prémio  = 2.089

3º Prémio  = 4.179

Farmácia: Parecer arqueológico da Neoépica

Farmácia: Parecer da INFARMED

Centro Clínico. Nova valência de Terapia da Fala. Aprovado

ANPC, Área de actuação dos Corpos de Bombeiros. Em relação A AHBVA mentem-se a área de intervenção já existente.

Candidatura POSEUR 2020, Aquisição de veículos operacionais de protecção e socorro. Não interessa à AHBVA concorrer porque a) temos o parque de viaturas de combate a incêndios actualizado  b) o parque de viaturas de socorro está a finalizar a sua reconversão devidamente financiada e c) a comparticipação nacional no financiamento é de 60% na Região de Lisboa e Vale do Tejo., valor incompatível com as capacidades financeiras da AHBVA:

EPI’s ignífugos. Deterioração de calças no processo de lavagem. Determinação das causas ( máquina, detergentes, processo de lavagem ) com relatórios técnicos. Apuramento de responsabilidades.

VCOT. Pedido de Isenção de Imposto sobre Veículos.

Actualização do Contrato de Fornecimento de Energia Eléctrica, Quartel Sede, 2016. Aprovado.

Eco Bombeiro: Parecer da Audax sobre a poupança de energia da AHBVA nos últimos quatro anos.

AES. Proposta de Formação certificada por parte do Corpo de Bombeiros da AHBVA para cumprimento da parceria estabelecida.

Aquisição de material informático para substituição de equipamentos desactualizados e com sistemas operativos descontinuados. Aprovado

                  AHBVA EMPRESAS

        a)       Reunião com CMS

        b)       Parques de Sintra / Monte da Lua : envio de documentos administrativos.

Reunião com CMS. Parque Infantil. Orçamento para renovação do Parque. Acordo sobre o processo de solução para o vazio administrativo existente sobre a comparticipação anual para manutenção do Parque Infantil.

CMS. Projecto Sintra Inclui: Transição para a Vida Adulta. Estágio remunerado na AHBVA. Marcar reunião para definição dos parâmetros do perfil do estagiário.

Proposta de Protocolo Cartão de Saúde Bem Estar e Lazer Sorriso Mais. Marcar reunião.

Pavilhão MultiUsos. Segurança contra Incêndios. Proposta da Mafep. Aprovada 

Município de Alcobaça, Voto de Louvor à Corporação de Bombeiros de Almoçageme. Entrega formal ao Comando do Corpo de Bombeiros.

 

NOVEMBRO

 

Passagem à situação de reforma de Hélder José Ramos a partir de 18 de Novembro de 2015.

A Direcção deliberou que Hélder José Ramos fica sob contracto com a AHBVA até 31 de Dezembro de 2015, e que pode ocupar a casa do quarteleiro até estar disponível a transferência para casa própria.

Exercício Formação Acidente Ferroviário: autorização de custos de comparticipação. Aprovado.

Refeição para os Bombeiros em situações de Emergência. Termos do acordo do Secretariado com o Pingo Doce para o fornecimento de refeições. Protocolo individual entre a AHBVA e a Pingo Doce. Aprovado.

Doação do veículo VDTD, matrícula 32 – IU – 24, à AHBVA. Declaração do Doação da AHBV da Ajuda. Transferência de Seguro para a seguro de frota da AHBVA.

Serviço de refeições da ULF da AHBV de Almoçageme. Regime de pagamentos.

Deterioração dos EPI’s ignífugos  no processo de lavagem

i)                     Relatório da MÌELE

ii)                   Relatório da Joaquim dos Santos, Lda.

iii)                  Reunião 20 de Novembro: definição da posição da AHBVA

Lavandaria : adjudicação de reparação para substituição de motor e turbina do ventilador

Reunião com CODIS. Tomar conhecimento.

Reunião com Protecção Civil da CMS. Tomar conhecimento.

Sintra Inclui, proposta de estagio pós escolar a jovem com Necessidades Educativas Especiais na AHBVA. Aprovado. Quando se iniciar o estágio deverá apresentar-se ao Comandante.

ANPC. Autorizado pedido de readmissão do Bombeiro de 3ª. Hugo Miguel Firmino Pica.

Amortizações. Proposta da Direcção à Reunião Plenária da Direcção e do Conselho Fiscal, com assessoria da Exedra : “Propõe-se que as amortizações de veículos adquiridos pela AHBVA tenham o período de amortização contabilístico idêntico ao definido pela legislação aplicável “. Aprovado.

Quotas. Situação actual de cobrança. Mapa de Relaxo últimos 8 anos. Decidiu-se colocar a referida lista no Centro Clínico para que os serviços a prestar seja pelo preço de não sócio.

Aquisição do VDTD marca Mercedes em regime de Leasing : aval pessoal do Presidente Maurício Barra e do Tesoureiro Júlio Silva  no valor de 25.175,00 euros.

Novo Banco, encerramento das instalações de Colares. Transferência de Conta a Prazo para o balcão de São Pedro de Sintra

NOS, equipamentos não fornecidos. Análise da situação. Data para tomada de decisão: 30 de Novembro.

NOS, contrato de cedência de espaço para a NOS Towering. Aprovado. 

Kit de Autoconsumo. Pedido de propostas.

Secagem de mãos vs. Papel de mãos . Pedido de propostas

LED’s .Solução custo zero com Renting a 5 anos. Avaliação custo/ benefício. Pedido de propostas.

Parque Infantil. Orçamento . Aprovado pela  CMS.

Nova Farmácia. Parecer da Direcção Geral do Património Cultural.

Desporto Escolar de Sintra. Pedido de mesas e cadeiras. Concedidas.

Apoio Equipa Andebol. Gratuitidade de Consultas Dr. Teixeira Botelho e de  Electrocardiogramas  pela Medicil

Inscrição da Federação Portuguesa de Andebol da Equipa de Infantis dos Bombeiros de Almoçageme.

REUNIÃO PLENÁRIA DA DIRECÇÃO E DO CONSELHO FISCAL DA AHBVA

                    Ao dia 23 de Novembro de 2015, pelas 18,00 hrs, na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, reuniu em                     sessão plenária a Direcção e o Conselho Fiscal da AHBVA, na presença de todos os seus elementos.

                    PONTO ÚNICO

                    PERÍODO DE AMORTIZAÇÃO DE VEÍCULOS ADQUIRIDOS PELA AHBVA.

                       Proposta aprovada por unanimidade pela Direcção em 19 de Novembro de 2015 para apresentar à Reunião Plenária da Direcção e do Conselho                        Fiscal :“Propõe-se que as amortizações de veículos adquiridos pela AHBVA tenham o período de amortização contabilístico idêntico ao definido                        pela legislação aplicável “.

                       Aprovado por unanimidade.

 

DEZEMBRO

Concurso para a Admissão de Bombeiros no Corpo Activo da AHBVA

i)                     Ao abrigo das condições do concurso, concorreram quatro Bombeiros, dos quias serão escolhidos três para integrara o quadro de operacionais da AHBVA

ii)                    Comando marcará reunião para a reunião de admissão com a Direcção da AHBVA.

 

Processo Deterioração das Fardas Ignífugas

i)                     Acta da reunião com Míele e Joaquim dos Santos, Lda. Análise da insuficiência técnica dos relatórios apresentados.

ii)                    Consultar advogado para parecer e constituir defesa dos interesses da AHBVA nesta questão. Aprovado.

Regulamento de Transporte de Doentes, Portaria de Reclassificação das Ambulâncias ABTM em VDTD.

Cerimónia de Recepção dos novos VDTD. Com a presença das AHBV de Almoçageme, Sintra, São Pedro de Sintra e do Vereador Eduardo Quinta Nova. Aprovado.

Ordenado Mínimo Nacional, aumento para 530 Euros. Actualização a partir de Janeiro de 2016. Aprovado.

FerroSintrex2015, avaliação do exercício.

Protocolo entre o Agrupamento de Escolas Monte da Lua e a AHBVA. Recepção do aluno Tiago Miguel Fernandes Teixeira  em experiência laboral. Aprovado.

Voto de Louvor da Protecção Civil de Sintra ao CB de Almoçageme.

Almoço de Natal dos Bombeiros de Almoçageme, dia 20 de Dezembro. Programação.

CAE, Declaração de Alteração de Actividade, Registo de segunda actividade.

Contabilidade e Tesouraria: previsão de fecho de contas de 2015

Brigada de Limpeza

1)       Horários . Aprovados.

2)       Manual de Procedimentos. Aprovados.

Isenção de Horário para os dias 24 e 31 de Dezembro de 2015. Idêntico aos anos anteriores: maia equipa por dia de isenção. Aprovado.

NOS. Mudança de Agente. Processo em Transição. Aprovado.

1)       Plano de novos Equipamentos

2)       Reactualização da Facturação

POSEUR, Regulamento Sustentabilidade e Eficiência Energética. Portaria que consagra as AHB’s como beneficiárias.

EPAV/ Eiffel, Estágio Profissional para elaboração de Projecto de Curso de João António D’Assis Rosa Maló, assistente Maurício Barra. Aprovado.

Parque Infantil. Apoio Financeiro destinado à sua requalificação. Dotação aprovada pela CMS em 1 de Dezembro de 2015. Carta de Agradecimento.

Programa Farmácia Acessível. Declaração de Adesão do Posto Móvel de Almoçageme da Farmácia de Caparide.

Equipa Andebol Sénior. Proposta de Jogadores de Almoçageme.

A Direcção aprovou para a referida equipa os mesmos procedimentos existentes para a equipa de Futsal. 

 

mb

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

Contacto

B.V. ALMOÇAGEME Av. Dr. Brandão Vasconcelos, 82 Almoçageme 2705-018 COLARES
URGÊNCIAS 21 928 817O
GERAL 21 928 8171
FAX 21 929 1973
SECRETARIA 21 928 8173
CENTRO CLÍNICO 21 928 8172
FISIOTERAPIA 21 928 8178
PAV. DESPORTIVO 21 928 0270
FARMÁCIA 21 928 3298
secretaria@bvalmocageme.pt